Aladin 30

Para veleiros de cruzeiro, 30 pés é um comprimento que permite a melhor relação benefício. O baixo preço de construção, o bom aproveitamento interno, performance e a facilidade de manutenção colocam os modelos com
esta medida entre os veleiros de lazer mais procurados em todo o mundo.

Esse projeto da Roberto Barros Yacht design segue a mesma filosofia do Multi Chine 28, com a superestrutura enjanelada para permitir o monitoramento das velas, e a observação do horizonte sem sair da cabine. Outra característica é o volume avantajado do interior, equivalente ao de um 32 pés. Projetado para longos cruzeiros, o Aladin 30 possui resistência e conforto para fazer travessias oceânicas alcançando facilmente 8,5 nós de velocidade.

Visando maior autonomia, ele tem tanques de 330 litros de água e 80 litros de óleo Diesel. A quilha de Chumbo assegura grande estabilidade e pouca resistência ao deslocamento devido a sua alta densidade , tornando o barco mais rápido e equilibrado. Outro destaque deste projeto é o amplo cockpit e o convés livre na proa, o que permite um melhor aproveitamento do veleiro em climas tropicais.

O Aladin 30 nesta nova série tem o interior todo replanejado pelo Arquiteto José H. Scortecci de Paula. É um projeto voltado para cruzeiros e travessias oceânicas. Tendo como item a destacar, o conforto e segurança dos ocupantes , sem prejuízo de um belo design e ótimo desempenho em qualquer regime de ventos e mar.
Desempenho este ainda melhorando com o reestudo da mastreação que teve sua área vélica aumentada e estais reposicionados.
A Laminação do Aladin 30 é motivo de orgulho, onde se usa materiais como:

 

  • 1

    Casco

    • Gel isso naval no Casco;
    • Resina Ester Vinílica nas 2 (duas) primeiras camadas de laminação prevenindo a tão temida Osmose ( pequenas bolhas que aparecem no gel , abaixo da linha d’água );
    • Resina Isofitálica para o resto de laminação;
    • Laminação diferenciada no casco espessando as camadas no sentido borda – Quilha tornando a estrutura mais forte nas áreas de maior esforço.

     

  • 2

    Deck

    • Gel isso naval com proteção UV e NPG – Resina Isofitalica. Tecido bidirecional com sanduíche de divinicel H80 e reforços em compensado naval de cedro 15m nas áreas de esforço e fixação das ferragens;
    • Contra molde em Fibra de Vidro para acabamento interno, com canaletas (conduite) que contornam o interior do barco facilitando a instalação elétrica e fixação dos acabamentos.
    Interior

    • Mobiliário Interno todo moldado em Fibra de Vidro com design ergométrico e acabamento de alto padrão. Que se ajusta perfeitamente ao casco, integrando a estrutura e formando um conjunto monobloco sólido e de baixo peso;
    • Travessas de apoio do assoalho moldadas em Fibra de Vidro atuantes como reforço adicional na área da quilha.

     

  • 3

    Acomodações do Interior

    • Cabine de Proa: Cama de casal em "V" com comprimento de 1,90m e com 03 (três) paióis para objetos, colchão de 8 cm, espuma D.28 e tecido de Nobuk padrão.

    • Cabine Central: Sala com 02 (dois) beliches de solteiro com comprimento de 2,00 m, com conjunto de móveis em fibra de vidro, formando BB e BE, laterais com 01 (um) paiol cada, colchão de 8 cm, espuma D.33.
    • Mesa de refeição dobrável em compensado naval. Sala com 1,83 de pé direito, com janelas em toda a estrutura e gaiuta central 50X50, tornando possível a visualização do horizonte, adiante, lateral e atrás (ângulo de 360º);
    • Cozinha a BB com armário para guardar pratos;
    • 02 (duas) portas em acrílico fume e prateleiras em compensado naval;
    • Fogão basculante de 02 (duas) com forno e sistema de cardã;
    • Geladeira conservadora de gelo com isolamento de espuma de PU, com capacidade total de 60 litros;
    • Pia em Fibra de Vidro e tampo em material sintético branco, com torneira tipo pescoço de cisne;
    • Ventilação por vigia oval Vetus, abrindo para dentro;
    • Mesa de Navegação a BE com assento, painel de instrumentos em 45º e painel elétrico com nichos para material incluindo cartas de navegação.
    • Anteparas de divisão do banheiro e cabine de popa em sanduíche de Fibra de Vidro (divinicell) e compensado naval.

    • Totalmente laváveis e a prova de apodrecimento, fixadas a estrutura do casco;
    • Convés e mobiliário travando toda a estrutura e dando ao conjunto um acabamento sem emendas e com muito bom visual.